Localizada na Região dos Lagos, a aproximadamente 2hrs e 15 minutos de carro da cidade do Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia é um destino repleto de lindas praias de águas calmas e cristalinas!
Uma opção perfeita para quem quer fugir das multidões das outras cidades praianas da região como Búzios, Arraial e Cabo Frio e curtir a natureza com mais sossego.
As suas águas calmas são também perfeitas para grupos com idosos e/ou crianças!
O que fazer em São Pedro da Aldeia?
Ilha do Boi:
Visite a Ilha do Boi, esse é um dos principais e mais belos atrativos da região e está localizada na Praia da Salina, no bairro Praia Linda. Uma dica é levar água e um lanche caso vá passar o dia, uma vez que não há quiosques por lá.
Um ponto positivo é que não há necessidade de levar o guarda-sol, uma vez que as árvores estão próximas à água e oferecem uma deliciosa sombra para os visitantes!
Para chegar nesse paraíso é bem fácil, basta digitar o destino em seu navegador de preferência.
Na maré vazia é possível observar o Caminhos de Moisés, um banco de areia exposto que conecta a Praia da Salina à Ilha do Boi e, há uma certa distância, parece que os visitantes estão andando sobre a água!
Não se esqueça de recolher o seu lixo e, se possível, também o de algum porco que tenha abandonado.
Trilha dos Cardeiros:
Localizada na fazendo Roberto Marinho, esse circuito conta com lindas praias e vistas maravilhosas da Lagoa de Araruama. A trilha se inicia no Píer da Praia do Sudoeste, a mais cheia e badalada praia de São Pedro.
Seguindo a trilha, é possível encontrar pequenas praias com pouquíssimas pessoas ou até mesmo só para você! Não sei vocês, mas esse é definitivamente o meu tipo de praia, gosto da paz de se contemplar uma bela vista só ouvindo o barulho do mar e dos pássaros.
Ponta dos Cardeiros:
Continuando a trilha, você chegara na Ponta dos Cardeiros, outro lindo atrativo dessa trilha.
Praia dos Cardeiros | Praia da fazenda Roberto Marinho
Uma das mais belas praias da região. Seu acesso também é possível de barco para aqueles que não desejam fazer a trilha dos Cardeiros.
Eu e Bela ficamos em choque com a beleza do lugar e ficamos para admirar o pôr-do-sol e foi definitivamente a decisão certa, que espetáculo!
Um dia inesquecível que despedia em um maravilhoso espetáculo em diferentes tons de amarelo e rubro! Segundo a Bela foi o pôr-do-sol mais bonito da vida dela!
Casa da Flor
A Casa da Flor é a materialização do propósito de vida do Gabriel dos Santos, filho de uma indígena com um ex-escravo, que passou a vida recolhendo cacos e transformando-os em flores e na sua morada.
Tratado durante boa parte da sua vida como louco, a criação do meu xará ganhou o status de patrimônio cultural material brasileiro pelo Iphan e é um símbolo nacional da arquitetura espontânea.
A visitação é guiada pelo seu humilde sobrinho neto, que conta curiosidades e recita poemas sobre o seu antepassado.
Esse é realmente um passeio enriquecedor e emocionante que superou as minhas expectativas.
Para visitar o local, é preciso bater na porta da casa localizada ao lado direito da Casa da Flor.
O guia não cobra nada pelo seu trabalho e nem pix tem, mas deixei um agrado por toda atenção e tempo que ele nos deu durante o tour e recomendo fortemente que você faça o mesmo caso vá visitar a Casa da Flor.
Onde ficar em São Pedro da Aldeia?
Nossa hospedagem não poderia ser melhor! Ficamos na Casa Praia Linda, um imóvel recém reformado e localizado muito próximo à praia e há apenas 10 minutos de carro da Ilha do Boi.
A casa está situada em um condomínio fechado e conta com: piscina, sauna, 5 quartos, forno à lenha, churrasqueira e Wi-Fi excelente para quem precisa trabalhar.
Para maiores informações sobre a Casa Praia Linda, clique aqui.
E você já conhecia esse paraíso chamado São Pedro da Aldeia? Comenta aí o que achou e deixe a sua sugestão do próximo lugar que devemos visitar!
ONE CARIOCA DAY,
A natureza nos conecta!
Comments